Loja de Salvador vai ter que pagar R$ 10 mil por revistar bolsa de funcionária

Decisão é da 15ª Vara do Trabalho de Salvador; TRT-5 diz que ainda cabe recurso da sentença

A Justiça condenou uma filial das Lojas Americanas, em Salvador, a pagar indenização de R$ 10 mil por fazer revista pessoal diária na bolsa de uma funcionária. A decisão é da 15ª Vara do Trabalho de Salvador. As informações foram divulgadas nesta terça-feira (03) pelo Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT-5). Ainda cabe recurso da sentença.

A trabalhadora não teve a identidade divulgada. A prática de revista foi confirmada por outro funcionário da empresa, em depoimento.

Para o relator do recurso, desembargador Luiz Roberto Mattos, a revista é uma conduta “abusiva”, pois se trata de exposição do empregado “a constrangimento e situação vexatória”.

Os desembargadores da turma da 15ª Vara do Trabalho concederam ainda os pedidos de horas extraordinárias, que eram realizadas de maneira habitual, excedendo com frequência o limite de 44h semanais.

A decisão também julgou procedente o pedido de intervalo de 15 minutos que antecedem as horas extras e a integração da diferença do repouso semanal remunerado em razão de horas extras.

Compartilhe esta matéria:

Outras notícias:

Serviço indisponível

Este serviço está temporariamente fora do ar, mas já estamos preparando tudo para você. Retorne mais tarde!

Faça uma denúncia

Não aceite abusos! Se algo estiver errado, faça uma denúncia de forma rápida e segura para o e-mail: comerciarios2010@hotmail.com

Comunicado

Prezados Senhores(as),

Devido a instabilidade no nosso sistema de emissão das guias da Contribuição Assistencial e Mensalidade Sindical no nosso site. Estamos orientando os setores de contabilidade/RH, que as referidas guias de pagamento devem ser solicitadas pelo endereço eletrônico: comerciarios2010@hotmail.com, ou WhatsApp (75) 99168-0097. Na oportunidade, informamos que precisamos da relação do CNPJ e valor da cobrança para envio do boleto. Ressaltamos que a convenção coletiva de trabalho 2025/2027, também precisa ser solicitada pelos referidos contatos.

Dúvidas (75) 99168-0097