Associe-se

Mas, para que serve o sindicato? Por que ser sindicalizado? O que é o sindicato?

1 - Hoje temos emprego, salário, previdência, plano de saúde, e tantos outros direitos garantidos. Milhões de trabalhadores não têm. Amanhã, quem garante que não estaremos sem emprego, vivendo na informalidade, sem salário, sem renda, sem direitos, sem futuro? E pensando nisso que nos organizamos em sindicatos.

2 - Os direitos que os trabalhadores têm hoje, são fruto de muitas lutas, vindas desde o século XIX. Duros combates e mobilizações para melhorar a vida dos trabalhadores se deram não só no Brasil (desde a escravidão), mas no mundo inteiro.

3 - A luta pela definição, e depois pela redução da jornada de trabalho, vem de 150 anos. Quando não havia sindicatos, nem direitos trabalhistas. Era o patrão quem decidia o preço da força de trabalho e a duração da jornada. Eram de 14 ou 16 horas diárias, e o trabalho das crianças e mulheres não remuneradas.

4 - Só na década de 1920 os trabalhadores conquistaram a jornada de 8 horas diárias.

Por isso que é necessário se sindicalizar para não jogar-mos fora todo aquilo que já conquistamos.

Por que a união faz a força, preencha sua ficha e envie para o sindicato no endereço citado no formulário:

Serviço indisponível

Este serviço está temporariamente fora do ar, mas já estamos preparando tudo para você. Retorne mais tarde!

Faça uma denúncia

Não aceite abusos! Se algo estiver errado, faça uma denúncia de forma rápida e segura para o e-mail: comerciarios2010@hotmail.com

Comunicado

Prezados Senhores(as),

Devido a instabilidade no nosso sistema de emissão das guias da Contribuição Assistencial e Mensalidade Sindical no nosso site. Estamos orientando os setores de contabilidade/RH, que as referidas guias de pagamento devem ser solicitadas pelo endereço eletrônico: comerciarios2010@hotmail.com, ou WhatsApp (75) 99168-0097. Na oportunidade, informamos que precisamos da relação do CNPJ e valor da cobrança para envio do boleto. Ressaltamos que a convenção coletiva de trabalho 2025/2027, também precisa ser solicitada pelos referidos contatos.

Dúvidas (75) 99168-0097