O edital para o processo seletivo do Programa Universidade para Todos (Prouni), do Governo Federal, foi publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira (27) e as inscrições começam no dia 07 de junho. As inscrições ficarão disponíveis até às 23h59 do dia 10 do mês corrente e pode ser feita no próprio site. A lista dos pré-selecionados será divulgado no dia 13 de junho, já os contemplados na segunda chamada terá a lista divulgada no dia 27 do mesmo mês. Nos dias 8 e 11 de julho, os não convocados nas duas chamadas poderão manifestar interesse e solicitar a entrada na lista de espera, que está dispovível no dia 14 de julho. A convocação desses estudantes nesta fase é feita diretamente pelas instituição, caso haja vagas.
Quem pode participar?
As bolsas serão ofertadas aos estudantes que tenha feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2015 e que atenda pelo menos uma das seguintes condições:
- tenha cursado o ensino médio completo em escola da rede pública;
- tenha cursado o ensino médio completo em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição;
- tenha cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição;
- seja pessoa com deficiência;
- seja professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente da instituição pública.
As bolsas serão concedidas integralmente apenas para candidatos com renda familiar bruta mensal per capita de até 1,5 salário mínimo. Já as parciais são dadas no caso em que a renda familiar bruta mensal per capita não exceda o valor de 3 salários mínimos.
Fonte: Rádio Sociedade