DIRETOR DO SINDICATO DOS COMERCIÁRIOS SUGERE MUDANÇA NA FEIRA LIVRE - SINDCIR

DIRETOR DO SINDICATO DOS COMERCIÁRIOS SUGERE MUDANÇA NA FEIRA LIVRE

09/06/2016 - 15:05:34

Em entrevista hoje (09) a Rádio Ponta Aguda fm de Itatim o Diretor do Sindicato dos Comerciários de Itaberaba, Itatim e Região Agnaldo Santos cobrou da prefeitura a mudança da feira livre pra sábado ou terça-feira quando houver feriado na segunda.

Em Itatim a feira livre acontece na segunda-feira, mas esse não é o grande problema, devidos aos feriados nos dias de segunda os comerciários passou a cobrar insistentemente do sindicato a mudança da feira para o dia de sábado já que quando o feriado cai numa segunda a feira vem para o domingo tirando o descanso dos trabalhadores e trazendo tanstornos ao sindicato que acaba sendo responsabilizados pelos trabalhadores.

"Mudar a feira livre não é um papel do sindicato, a prefeitura deve sentar com os empresários para poderem estudar essa possibilidade de mudar a feira para um dia que não atrapalhem o descanso do trabalhador e até mesmo pra não pesar no bolso do próprio empresário, então chamo a atenção da prefeitura pra rever essa situação que tanto incomoda nossa classe trabalhadora" disse o diretor Agnaldo Santos.

Mediante a cobrança fez também elogios a gestão do prefeito Dr. Gilmar (Tingão) e falou da convenção coletiva 2016/2017 que por sinal foi o principal assunto da entrevista.