Funcionários do Hospital de Castro Alves pararam por 24h nesta quarta (15) - SINDCIR

Funcionários do Hospital de Castro Alves pararam por 24h nesta quarta (15)

16/06/2016 - 12:59:11

Funcionários do Hospital Regional de Castro Alves, região do recôncavo baiano, param as atividades por 24h nesta quarta-feira (15) em protesto contra atraso de salários.

Segundo o diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde, Sindsaúde, Cosme Souza, os trabalhadores estão com salários atrasados há três meses e funcionários demitidos não recebem os valores de rescisão.

A paralisação atinge 70% do funcionamento do hospital e apenas 30% está mantido. Profissionais como auxilar de enfermagem e agentes de limpeza e portaria aderem ao movimento.

O atendimento de urgência e emergência da unidade foram mantidos, mas as cirurgias marcadas para esta quarta-feira foram adiadas, conforme o sindicato. De acordo com a entidade, o hospital é gerido pela Associação de Proteção à Maternidade e à Infância (APMI). O G1 procurou a administração para se manifestar sobre a paralisação, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem.

Convênios