O QUE NUNCA SE DEVE RESPONDER EM UMA ENTREVISTA DE EMPREGO - SINDCIR

O QUE NUNCA SE DEVE RESPONDER EM UMA ENTREVISTA DE EMPREGO

24/06/2016 - 07:33:34

Entrevistas de emprego são sempre situações tensas e desafiadoras. Você está tentando “vender” sua melhor versão para conseguir a colocação.

Em uma entrevista, a melhor atitude sempre é ser franco e transparente em todos os momentos de uma entrevista, mas há algumas respostas que encerram o caso para qualquer candidato.

1. Resposta pronta para “fale-me sobre você”
Soltar aquela resposta ensaiada nesta hora dá impressão de falsidade. Além de fraca espontaneidade. O entrevistador também pode achar que é fruto de uma super preparação de uma pessoa que não convive bem com situações de tensão.

2. Falar mal do antigo emprego, chefe ou colega
Se você responder com um problema grave para a pergunta “por que deixou o último emprego?”, pode sair da sala quando acabar de falar. Conflitos na organização anterior ou com os superiores e colegas são imperdoáveis.

3. Não saber nada sobre a organização a empresa para qual está se candidatando
Você está desesperado e, na verdade, quer emprego em qualquer lugar. Mas lugar algum quer funcionário assim. Se você não demonstrar ter pesquisado e se interessado pela organização, ela vai retribuir o sentimento na mesma medida.

4. Trabalho melhor só que em equipe
Não há opções a não ser dizer que é ótimo membro de qualquer time. Mesmo que sua função seja individual, as empresas valorizam pessoas que sabem conviver e contribuir com o grupo.

5. Sou mais que qualificado para a vaga
Verdade? Então na hora em que aparecer uma vaga melhor, você vai abandonar o barco. Empresa nenhuma vai apostar nisso.

6. Dizer “não sei” para qualquer pergunta
Esta é a resposta que se dá quando não se prepara. Você tem que saber quais seus pontos fortes, fracos, quais suas melhores experiências e competências. Se não conseguir responder questões sobre sua própria personalidade e carreira, que tipo de funcionário você é?

7. Tem alguma pergunta? Não
A impressão será de que você não ficou com interesse na vaga. Por conseguinte, seu currículo vai para o fim da fila.

Convênios