Em recesso, votações na Assembleia e na Câmara só retornam em fevereiro - SINDCIR

Em recesso, votações na Assembleia e na Câmara só retornam em fevereiro

24/12/2015 - 13:09:47

Os vereadores de Salvador e os deputados estaduais da Bahia estão em recesso parlamentar e só devem voltar às funções em fevereiro. Na Assembleia Legistiva, a última sessão foi realizada na quarta-feira (23), com votação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que aprovou asmudanças da concessão dos benefícios dos servidores, e do orçamento do governo para 2016, que ficou em R$ 42,6 bilhões.

Câmara de Vereadores Salvador (Foto: Reprodução/TV Bahia)

Na Câmara Municipal de Salvador, as votações em plenário terminaram na semana passada. O setor administrativo funciona normalmente, com a pausa de dois dias no Natal (24 e 25) e de dois dias para os festejos do réveillon (31 e 1°).

No balanço do ano de 2015, foram apresentados 1.141 projetos de autoria dos 43 vereadores e 916 matérias foram aprovadas, dentre projetos de lei, lei complementar, indicação, resolução e de emenda à Lei Orgânica, entre outros. Além das matérias dos vereadores, chegaram à Casa Legislativa Municipal 26 projetos de autoria da prefeitura e, desse total, 17 foram aprovados.

A Câmara Municipal informou ainda que foram realizadas 69 sessões ordinárias, 50 especiais e 28 solenes. Foram 3.358 discursos de vereadores, 1.045 pareceres, ainda 1.878 requerimentos administrativos e 415 emendas e 2.418 registros e 3.816 ofícios. As comissões realizaram 122 reuniões e 27 eventos.

A Tribuna Popular, destinada a representantes de sindicatos, associações de bairros, entidades estudantis, populares e democráticas, foi utilizada 21 vezess nas sessões ordinárias realizadas no Plenário Cosme de Farias.